Você sabia que o BDSM é o fetiche mais procurado pelas pessoas de todas as orientações sexuais? Vários livros e filmes têm abordado BDSM na última década, despertando muito interesse e curiosidade sobre o assunto.
Mas, afinal, você sabe o que é BDSM? De forma resumida, é um acrônimo que representa as seguintes práticas: bondage e disciplina, dominação e submissão, sadismo e masoquismo.
A Erosmania vai te contar mais sobre algumas práticas fetichistas e como iniciar neste novo universo de prazer!
A bondage é basicamente limitar ou impedir a movimentação ou os sentidos do seu companheiro ou companheira para ter prazer sexual. A redução dos movimentos pode ser feita com o uso de vendas para olhos, cordas, algemas e separadores de pernas.
Mas a prática do bondage não exige que todos os movimentos sejam restritos, na verdade, muitas vezes é somente a limitação de alguma parte do corpo, como é o caso das tornozeleiras e as vendas para limitar a visão!
É o uso de instruções ou regras para controlar e punir ou recompensar sexualmente o parceiro ou parceira. No intenso e emocionante jogo da disciplina, o prazer vem tanto das punições como das recompensas.
As regras ou instruções podem ser simples ou bastante complexas - a imaginação e a fantasia aqui são ilimitadas e dependem apenas do que for previamente combinado pelos parceiros.
Por exemplo, se você desobedecer uma ordem do dominador ou dominatrix, receberá como punição chibatadas no bumbum, mas se executar a tarefa corretamente ganhará como recompensa alguns minutos de sexo oral.
É centrado no poder sexual. Diferente das demais práticas do fetiche, é mais emocional e não exige contato físico. Geralmente, na dominação e submissão, cada um tem o seu papel fixo e bem definido e se sente confortável em ser o dominador ou o submisso, mas há parceiros que também curtem inverter os papéis ocasionalmente.
O dominador, ou dominatrix, é quem dá as ordens e define o quê, quando e como vai interagir com a pessoa que está no papel de submissão. Há quem adore receber ordens e ficar numa constante expectativa, sem saber o que vai ocorrer em seguida. Outras pessoas sentem enorme tesão ao dar as ordens e ter o completo controle da relação.
Oposto à dominação e submissão, o sadismo e masoquismo envolvem mais contato físico e é o mais incompreendido e até mesmo mal visto por quem não pratica e não conhece o fetiche do BDSM, pois consiste em práticas sexuais como açoitar, espancar ou engasgar o parceiro ou parceira.
Assim como nas demais práticas anteriores, é extremamente importante o consentimento para receber ou causar dor e humilhação ao companheiro ou companheira. Geralmente é estipulada pelo menos uma palavra de segurança como forma de controlar a intensidade dos estímulos e garantir o máximo de prazer para ambos.
Muitos de nós se interessaram pela prática do BDSM após muitos livros e filmes tratarem deste assunto. Mas, antes de explorarmos este novo território do prazer, você deve considerar que algumas práticas devem ser feitas com cuidado e levando em consideração as necessidades do seu parceiro ou parceira durante a prática do BDSM.
Algumas sugestões importantes:
A resposta é bastante ampla, pois isto envolve qual ou quais das práticas do BDSM que você deseja e também o quanto vocês estão familiarizados com os sex toys.
De qualquer maneira, deixamos aqui algumas sugestões de produtos para você experimentar: