Sex shop online com 24 anos e 590.000 clientes satisfeitos

Sexy shop com mais de 5.300 produtos eróticos para você escolher

10 filmes que abordam a sexualidade de um jeito nada óbvio

Publicado em 14/03/2022
No texto de hoje eu fiz uma seleção de 10 filmes que eu gosto, ou que deram o que falar pelo assunto polêmico, e que abordam a sexualidade nas suas mais diversas formas, e a partir de muitas visões. Não, não são filmes pornô. São filmes bem pouco convencionais, quase todos com cenas de sexo, mas também com muito espaço pra reflexão sobre os assuntos que eles trazem. Então, bora conhecer essa lista? Já salvando os títulos pra você assistir depois!

Kiki (2017)

Você sabia que algumas pessoas ficam excitadas sexualmente ao ver alguém dormindo? Que outros só chegam ao orgasmo se o parceiro estiver chorando? Sabia que é possível se excitar apenas esfregando um tecido e que algumas pessoas precisam simular estupros para terem prazer? Já ouviu falar em práticas sexuais envolvendo plantas, estátuas, bichos de pelúcia? A comédia espanhola Kiki – Os Segredos do Desejo traz um catálogo de fetiches, desde os super esquisitos e alternativos, até os mais difundidos, como o voyeurismo, o sexo grupal e o sadomasoquismo.

O filme fala sobre cinco histórias de amor e sexo que se desenrolam ao longo de um quente verão em Madrid, quando os personagens descobrem fontes de prazer estranhas e incomuns com nomes impronunciáveis: Dacrifilia, Hifefilia, Somnofilia e Harpaxofilia. Tabus são quebrados, um a um, conforme os casais excitados se envolvem em uma emocionante libertação em que nenhum prazer é negado, seja qual for a sua forma.

Tudo que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar (1972)

Esse filme de 1972 do diretor Woody Allen traz sete esquetes que falam sobre sexo de uma forma divertida, mostrando personagens em situações ora hilárias, ora constrangedoras, que vão de um bobo da corte tentando se livrar de um cinto de castidade até as indagações existenciais de um espermatozoide.

Cada uma das sete partes do filme traz um questionamento diferente relacionado a sexo: Os Afrodisíacos Funcionam? O que é Sodomia? Por que Algumas Mulheres Têm Problemas com o Orgasmo? Os Travestis São Homossexuais? O Que São Perversões Sexuais? Os Experimentos e as Pesquisas Sobre Sexo Feitas pelos Cientistas Médicos São Válidos? O Que Acontece Durante a Ejaculação?

Love (2015)

Dos mais explícitos filmes desta lista, 'Love' pode chocar os mais puritanos já nos primeiros segundos. Mas se você é puritano, provavelmente não vai nem estar lendo esse texto, né? Risos. Dirigido por Gaspar Noé, o aclamado diretor franco-argentino, a história acompanha as memórias afetivas de Murphy em relação à uma ex-namorada, Electra, que não vê há alguns anos. As lembranças ganham contornos ainda maiores pela frustração que sente em relação à vida atual, ao lado da mãe de seu filho e da própria criança. É nesta viagem no tempo que boa parte do filme se desenrola, seguindo a proposta de "fazer um filme que realmente transmita os sentimentos do sexo" (palavras do próprio diretor, através de seu personagem principal).

De olhos bem fechados (1999)

O último filme, e talvez um dos menos aclamados, de mais um diretor famoso nessa lista: Stanley Kubrick. O filme conta a história do casal Alice (Nicole Kidman) e Bill Harford (Tom Cruise), que parecem viver o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. Bill fica obcecado com a ideia e sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Então, ele acaba descobrindo um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, mas percebe que se envolveu mais do que deveria.

Ainda sendo um dos filmes menos falados de Kubrick, ele é uma das obras que melhor sintetizam algumas das principais ideias que nortearam toda sua carreira, como o fracasso da sociedade falocêntrica, a incapacidade do consciente de conceber o inconsciente e as diferentes percepções do desejo de homens e mulheres. 

Me chame pelo seu nome (2017)

Baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo egípcio André Aciman, o filme narra os acontecimentos de uma temporada de férias na vida do adolescente Elio (Timothée Chalamet) na casa de campo da família intelectualizada em 1983 - um ambiente multicultural, onde se fala italiano, inglês e francês, por exemplo, sem nenhum titubeio. Lá, o pai dele (vivido por Michael Stuhlbarg), especialista em cultura grego-romana, recebe o acadêmico Oliver (Hammer), que viaja para ajudá-lo em sua pesquisa. Aos poucos, Elio e Oliver vão se aproximando um do outro. É um filme sobre descoberta, com uma história e fotografia impecáveis.

O império dos sentidos (1976)

Considerado por muitos como obra-prima do gênero, o filme de 1976 sofreu censura à época em alguns países, incluindo o Brasil. Ambientada no Japão dos anos 1930, a trama acompanha Sada (Eiko Matsuda), que vai trabalhar como criada em um bordel e se envolve com Kichizo (Tatsuya Fuji), o dono do estabelecimento. Intensa, a paixão entre os dois ganha contornos de obsessão por sexo, em alguns momentos também com toques de sadomasoquismo.

Tatuagem (2013)

Um filme nacional pra nossa lista! O sexo é parte essencial do filme de Hilton Lacerda, mas é o afeto que guia os personagens de Tatuagem. Ambientado no período da ditadura militar no Brasil, o título acompanha Clécio (Irandhir Santos), líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que se apaixona pelo soldado Fininha (Jesuíta Barbosa). Desenvolvida com muita naturalidade e cheia de charme, a narrativa é uma ode à liberdade (sexual, inclusive) e ao amor.

Azul é a cor mais quente (2013)

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que divide sua rotina entre completar o ensino médio e dar aulas de francês para crianças. Determinado dia, ela conhece Emma (Léa Seydoux), uma artista plástica de cabelos azuis. As duas começam a se conhecer e dão início a um relacionamento intenso. É um filme longo, com 3 horas de duração, e uma fotografia que vai deixar você de queixo caído.

O filme fez muito sucesso quando foi lançado e foi aclamado pela crítica: "Não se trata de um filme militante sobre um relacionamento homoafetivo. E por causa disso acaba marcando ainda mais o espectador. O relacionamento de Adèle e Emma é construído de forma muito delicada e inteligente. Um filme que mostra a força do amor, seja para construir, seja para destruir. Que mostra as maravilhas, as incertezas e as dificuldades de uma juventude que não sabe o que quer, mas que ao mesmo tempo quer tudo.", diz o site Adoro Cinema.

Os Sonhadores (2003)

O filme do diretor Bernardo Bertolucci se passa durante os levantes estudantis em Paris no ano de 1968. Matthew (Michael Pitt) é um jovem norte-americano que vai estudar em Paris e lá conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel), que o levam a uma rotina regada a erotismo e cinema, assim fazendo-o perder a inocência numa espécie de transe.

Uma crítica de um dos fãs do filme no site Adoro Cinema o descreve muito bem: "Assistir a Bertolucci é quase sempre o mesmo que levar uma bofetada no meio da cara. O sórdido se transforma em poesia e por mais que nos sintamos bem integrados a uma série de valores, nos deixamos seduzir por seu erotismo profundo e quase ingênuo. O sexo e o incesto em Bertolucci parecem soluções paliativas contra um mundo externo perigoso e terrível." Ou seja, é um filme chocante, não é para todos, e por isso mesmo é um filme de extrema importância.

Cinquenta tons de cinza (2015)

Por fim, não poderia deixar esse clássico controverso de fora. Um filme sobre sexo e sadomasoquismo, um tema cheio de tabus, mas que acabou alcançando o público de massa e estourou tanto na versão em livro, quanto o filme.

Não é exatamente um primor de história, mas a trilogia atiçou a curiosidade de muita gente a respeito de práticas sadomasoquistas. A trama pode ser resumida da seguinte maneira: Dakota Johnson vive Anastasia Steele, uma estudante de literatura de 21 anos, romântica e virgem. Um dia, ela precisa entrevistar para o jornal da faculdade o jovem bilionário Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce, então, uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

----

E aí, o que você achou da minha lista? Já assistiu algum desses filmes? Eu, particularmente, adoro indicações de filmes, principalmente aqueles que fogem do comum e, claro, se falarem sobre sexo é melhor ainda. Então anote essa listinha pra ir assistindo aos poucos e descobrir se você também curte (ou pelo menos fica chocado) com a trama desses títulos. Eu vou assistir um aqui também, que a pipoca já tá até pronta!

Beijos e bom filme, 
Bianca Mel.
Formas de Pagamento   |   Métodos de Envio   |   Frete Grátis   |   Televendas   |   Contato   |   Quem Somos   |   Parcerias
Instagram
Facebook
Blog

Copyright © 2025 Erosmania Sex Shop - Produtos Eróticos   |   Política de Privacidade   |   Devolução e Troca   |   Ajuda