Se eu pedir pra você pensar agora em uma música que fale sobre sexo, em qual você pensaria? Talvez em um funk? Então. Algumas músicas que falam sobre sexo fazem isso de uma forma bem explícita. Enquanto outras, preferem trazer o tema de um jeito mais escondidinho, nas entrelinhas. E é sobre isso que vamos falar hoje! Bora conhecer algumas músicas que talvez você nem imaginava que falavam sobre sexo?
01 - "Side to Side", de Ariana Grande (participação de Nicki Minaj)
Essa música que faz parte do terceiro álbum da cantora definitivamente deixou pra trás o lado mais "criança estrela" da Nickelodeon da Ariana. A letra tem um duplo sentido e fala sobre correr de bicicleta, mas, na verdade, está mesmo falando sobre transar tanto ao ponto de nem conseguir andar no dia seguinte.
02 - "Cake By The Ocean", do DNCE
Essa banda tem várias músicas com letras engraçadinhas e um ritmo dançante, e eles costumam sempre brincar com o significado das palavras. Segundo um dos integrantes, a brincadeira de "devorar um bolo perto do mar" nasceu de uma confusão que um produtor sueco fez com o nome do drink "Sex on the Beach" (sexo na praia, em tradução livre).
03 - "Ego", Beyoncé
Quem aí gosta dessa? A música faz parte do disco "I Am... Sasha Fierce", de 2009, e fala sobre uma protagonista cantando sobre seu amor pelo ego "enorme" do seu amado. Mas, na verdade, esse tal "ego" não é exatamente o ego, de fato. Risos. Isso porque, num certo trecho, em que a diva pop avisa que "não vai caber", ela deixa a dúvida se é mesmo o narcisismo do sujeito ou o tamanho do pênis do boy que ela está enaltecendo.
04 - "Downtown", de Anitta (participação de J Balvin)
Essa virou hit. E não é à toa! A faixa não é uma música animada e sensual sobre uma visita ao centro da cidade, se é isso que você pensava. Na verdade, "Downtown" é uma expressão norte-americana de sentido duplo, porque também remete ao sexo oral feminino. Você já sabia dessa?
05 - "Your Love is King", de Sade Adu
Desde 84, quando a cantora lançou "Smooth Operator", com uma letra sobre um garoto de programa de luxo, o sexo sempre esteve presente nas suas músicas de um jeito mais metafórico. Em "Your Love is King", ela fala de clitóris quando diz "tocando a melhor parte de mim, está fazendo minha alma cantar" e também de orgasmo: "você me faz dançar por dentro".
06 - "Patience", de Guns 'n' Roses
Você provavelmente já ouviu essa música, né? E talvez essa seja uma das menos imagináveis dessa lista. "Patience" não fala apenas de uma discussão de relacionamento entre um casal problemático. O pedido de paciência, na verdade, é uma súplica do personagem (machista, aliás) pra que a namorada espere que ele atinja o orgasmo.
07 - "Extraña Sensación", do RBD
Ainda que o grupo pop mexicano tenha ficado famoso cantando músicas direcionadas pro público infanto-juvenil, eles esconderam algumas mensagens mais "adultas" nas suas letras. Em "Extraña Sensación", o grupo fala sobre um amor à primeira vista, mas quando você analisa a letra mais a fundo, você percebe que se trata de sexo puramente casual.
08 - "If U Seek Amy", de Britney Spears
Britney sempre teve a sexualidade como um ponto alto das suas músicas. Mas nessa música a malícia está na pronúncia do seu nome. O título da faixa tem uma sonoridade muito parecida com a expressão em inglês "fuck me" soletrada, e isso foi uma escolha proposital, segundo os produtores da cantora.
09 - "Love Myself", de Hailee Steinfeld
Essa música é muito conhecida como uma celebração à autoestima e ao empoderamento, mas, na verdade, ela fala sobre masturbação feminina. Na letra, ela fala sobre não ter nada de errado em gritar o próprio nome na hora H.
10 - "Genie in a Bottle", de Christina Aguilera
Esse hit, que levou a cantora ao estrelato no final dos anos 90, fala sobre a história do Aladdin e o gênio da lâmpada, e uma garota solitária e reprimida que esperou por anos a fio por um homem que a "esfregasse do jeito certo", se é que você me entende.
11 - "Wildest Dreams", Taylor Swift
Aqui, Taylor fala sobre antigos amores e desafetos e, de vez em quando, solta uns versos cheios de luxúria pros fãs. Em "Wildest Dreams" a cantora não fala só sobre uma paixonite por um bad boy, como ainda deixa no ar o duplo significado de "lábios vermelhos e bochechas rosadas". Quem não ama ficar assim, né?
12 - "Vou de Táxi", de Angélica
Essa é muito provável que tenha feito parte da infância e adolescência de muita gente, mas você nem fazia ideia que falava sobre sexo. Uma análise minuciosa pode concluir que Angélica cantava, na verdade, que a escola podia esperar enquanto ela se entregava às brincadeiras sexuais no chuveiro: "mas no banho, foi só me tocar, de repente lembrei do teu olhar".
13 - "Watermelon Sugar", de Harry Styles
Essa música famosíssima do cantor é uma alusão não muito sutil ao sexo oral feminino. Mas é o suficiente pra passar despercebida com públicos de todas as idades.
14 - "Sino Dourado", de Charlie Brown Jr.
Ok, essa talvez seja a mais explícita dessa lista. "O segredo do sucesso está no sino dourado" é uma frase que faz referência ao clitóris. Mas não para por aí. Na letra, Chorão também falava que "elas nunca brincam a sós" e "quem disse que elas precisam de nós?". Grande Chorão!
15 - "Candy Shop", de 50 Cent
Uma música que fala sobre uma loja de doces? Nada disso. Candy Shop fala sobre o quarto do 50 Cent como sendo uma loja de doces, o que dá uma sensação de intimidade e também permite piadas eróticas como 'lamber o pirulito' e 'dar um gostinho'. Um pouco mais óbvia, mas ainda assim válida nessa lista, né?
16 - "All My Life", do Foo Fighters
E pra fechar, essa do Foo Fighters que muitos fãs achavam que falava sobre drogas, mas, mais uma vez, fala sobre um dos assuntos favoritos (aparentemente) das metáforas dos músicos: o sexo oral feminino. "I Love it but I hate the taste", que significa "eu amo mas odeio o gosto". Lendo assim fica até meio fácil sacar, vai dizer?
----
E chegamos ao final da nossa lista. Você acha que algo ficou de fora? Conta pra mim! Nos vemos na próxima, mas, enquanto isso, dá o play nessas músicas e bora esquentar o clima. Que tal?
Beijos,
Bianca Mel