Sex shop online com 24 anos e 590.000 clientes satisfeitos

Sexy shop com mais de 5.300 produtos eróticos para você escolher

As perguntas que homens mais fazem para sexólogos

Publicado em 28/03/2022
Bom dia, boa tarde, boa noite! Seja qual for o horário que você estiver lendo isso, hoje é dia de mais um post aqui no nosso blog. Você leu meu último conteúdo aqui? Espero que sim, tava bem legal! O papo foi sobre dúvidas que as mulheres têm sobre sexo e acabam sendo algumas das mais comuns que os sexólogos e sexólogas recebem em seus consultórios. Agora, chegou a vez dos homens. Bora saber quais são as perguntas que ELES mais fazem pra esses profissionais? Vem comigo!

1. O tamanho do meu pênis é normal?

Se existe um assunto que incomoda boa parte dos homens - e causa um bocado de insegurança - é o tamanho do próprio pênis.

Existem homens que pagam fortunas pra injetar produtos que aumentam o diâmetro do pênis - até porque, cada vez mais, o comentário é que tamanho não é tanto documento quanto a grossura. Mas a questão aqui é que: homens precisam entender que cada um tem o seu tamanho. E que, claro, se por um lado existe um "padrão" que poderia ser considerado normal (para homens europeus, por exemplo, é de 12 a 14 cm), o tamanho do pênis NÃO é o principal fator na satisfação do casal, e insistir nessa questão só prejudica todo o resto. Cada homem deve aproveitar aquilo que tem.

Um exemplo, da minha própria experiência: eu estava prestes a transar com um cara e, na hora em que ele tirou a cueca, ele já fez uma piadinha sobre o tamanho do pênis dele. Provavelmente ele estava inseguro e a piada autodepreciativa serviu, na cabeça dele, pra baixar um pouco a minha expectativa e, assim, ele não se sentiria mal pelo tamanho do pênis. Ele quis dar uma "quebrada no gelo". Acontece que o pênis nem era tão pequeno e não teria me incomodado em nada. Agora, a piadinha que ele fez? Broxou total. Então, fique tranquilo! Fique seguro. Não se diminua antes mesmo de saber o que a parceira ou parceiro pensa. Acha que seu pênis é muito fino ou muito pequeno? Invista em um oral incrível, ou em outras coisas do tipo. Sexo não é só sobre penetração.

2. Eu tenho ejaculação precoce, o que posso fazer?

É essencial que você faça um diagnóstico correto da ejaculação precoce. Existem muitos homens que acham que sofrem disso, mas na verdade não há nenhuma disfunção. Os especialistas chamam de ejaculação precoce primária aquela que ocorre em menos de um minuto desde a penetração; na secundária, o orgasmo chega antes dos três minutos. Para você ter uma ideia, a média global para o tempo de ejaculação, que é considerada normal, é de cinco minutos. Muitas vezes, o que os homens chamam de ejaculação precoce é apenas o desejo de demorar mais tempo pra ejacular.

Ejaculações muito rápidas - durante a penetração ou mesmo nas preliminares - podem ser por falta de experiência sexual e isso pode ser "controlado" através da masturbação, por exemplo. É uma forma que os homens tem pra aprender a prolongar o tempo até a ejaculação. Também pode rolar por ansiedade e medo de falhar, e isso tem tudo a ver com o que falei no tópico anterior: ficar tranquilo e seguro. É claro que é difícil, mas com o tempo as coisas vão melhorando, acredite. Tudo é prática e experiência!

Saiba que existem vários produtos no mercado que diminuem a sensibilidade do pênis e ajudam a prolongar o tempo que leva até o homem atingir o orgasmo, assim como também é o caso do uso de preservativo, que reduz a sensibilidade peniana - além de todas as outras vantagens que você já conhece.

3. Como combater a disfunção erétil?

Para saber se você realmente tem disfunção erétil, é necessária uma avaliação clínica. Isso porque uma ideia pouco aceita na nossa sociedade é de que: os homens também falham! Não necessariamente você tenha disfunção erétil, talvez você só esteja nervoso, tenso ou cansado. Pense comigo: você broxa na masturbação? Se a resposta for "não", então provavelmente você não tem disfunção erétil, só está ansioso com a relação sexual com outra pessoa.

Agora, homens que acordam sem ereção de manhã todos os dias, ou que têm algum problema associado a diabetes e colesterol crônicos, que potencializam as dificuldades, têm mais probabilidades de ter alguma disfunção. As disfunções sexuais necessitam sempre de uma avaliação clínica, principalmente por parte do médico e também do sexólogo. Existem excelentes medicamentos para quem realmente possui uma disfunção, mas necessitam de uma prescrição clínica.

Pra aumentar o tempo e a rigidez da ereção, existem produtos que estimulam a circulação sanguínea no pênis. Mas o fato de um homem falhar uma vez ou duas não significa que tenha uma disfunção, que é uma crença muito comum. Você falhar algumas vezes não significa que seu pênis nunca mais vai funcionar, ok?

4. Por que as mulheres levam mais tempo para atingir o orgasmo?

Porque a resposta sexual feminina é diferente. O mecanismo de excitação é diferente e, logo, as mulheres precisam realmente de mais estímulos pra conseguir ter prazer. É claro que não podemos dizer que TODAS as mulheres são assim, mas, tem sim a ver com diferenças biológicas da resposta sexual feminina.

5. Eu e meu/minha parceiro(a) fazemos pouco sexo. É normal?

Os homens costumam manifestar mais desejo por uma frequência sexual do que as mulheres. Mas isso não tem necessariamente a ver com o DESEJO em si de cada um, mas sim com o quanto as mulheres são reprimidas pra falar sobre isso. Já falei no blog da Erosmania várias vezes sobre esse assunto. Se você lê com frequência, você sabe.

Então, muitas vezes, existe um certo descaso com o que a outra pessoa deseja. Por isso, o diálogo é essencial. Não existe problema nenhum em não transar, ou passar um tempo sem transar, ou transar pouco. Isso não deve por em risco o sentimento de um pelo outro na relação. O que se deve fazer é tentar entender porque isso está acontecendo. 

Por exemplo, se a pessoa tinha uma frequência sexual muito ativa e, de uma hora pra outra, para de ter, é interessante entender porque isso pode estar acontecendo. E entenda que, às vezes, pode ser apenas por um momento de stress, ou porque a pessoa não está com a mesma disponibilidade que antes. Os fatores podem ser muitos! Por isso, como já falei, o diálogo é a coisa mais importante de todas. Tanto nesse momento, quanto em todos os outros. Não é mesmo?

----

E aí, curtiu saber as respostas pra essas dúvidas? Espero que tenha respondido alguma das suas. Se você ainda tiver alguma questão, me chama! Vou adorar ajudar você. Enquanto isso, bora compartilhar esse texto com seus amigos e amigas? Se ajudou você, com certeza vai ajudar muito eles também.

Um beijo,
Bianca Mel
Formas de Pagamento   |   Métodos de Envio   |   Frete Grátis   |   Televendas   |   Contato   |   Quem Somos   |   Parcerias
Instagram
Facebook
Blog

Copyright © 2025 Erosmania Sex Shop - Produtos Eróticos   |   Política de Privacidade   |   Devolução e Troca   |   Ajuda