Hoje o papo é sobre ela: a famigerada camisinha. A gente bem sabe que, pra muita gente, falar sobre camisinha é cansativo, mas a "real" é que não existe super-homem imune aos riscos de não usá-la.
A camisinha é sim um produtinho que esquenta o rala e rola. Eu mesma sou uma colecionadora das camisinhas mais diferentonas que eu puder encontrar. Camisinha que brilha no escuro? Tenho. Sabor churros? Tenho também. Geladinha? Claro que tenho! Sempre vou atrás dos lançamentos para inovar com meu crush.
Para provar que existem camisinhas para todo mundo, eu fiz o trabalho duro - perdão pelo trocadilho - e trouxe aqui as top 11 camisinhas, mais algumas dicas básicas de uso e armazenamento.
Bora lá?
Tipos de camisinhas
Além dos preervativos clássicos, aquelas basicões que muita gente acha que "tira a sensibilidade", hoje em dia você pode encontrar desde camisinhas neon, até as que prolongam a ereção. Pega o lápis e o papel e anota a listinha de compras:
Camisinha com sabor
O oral nunca mais será o mesmo! A variedade de sabores é imensa: desde os tradicionais morango e chocolate, até os deliciosos doce de leite, leite condensado, algodão doce, chiclete. Quer ousar ainda mais? Experimente os sabores de bebidas alcoólicas, como caipirinha ou espumante.
Camisinha Texturizada
Eu particularmente acho essas o máximo. Camisinhas com texturas podem aumentar o prazer para quem recebe a penetração, já que pelo lado de fora tem um leve relevo.
Camisinha por tamanho
Essa é para a galera que acha que a camisinha não cabe no pênis. Os preservativos são feitos com um material ultra resistente que pode esticar e não importa o tamanho, existe uma camisinha que irá servir. Se você tem a cabeça do pênis maior, existe uma camisinha pra você. O seu amigo é maior que a média? Experimente os preservativos maiores.
Camisinha extra-lubrificada
Os preservativos comumente já vem com lubrificante para facilitar a colocação, mas ainda existem as camisinhas com lubrificação extra. Essas podem ser ideais para fazer sexo anal, mas não se esqueça do gelzinho pra diminuir o atrito e o desconforto também, tá?
Camisinha com sensação
Gosta de sentir as coisas mais quentes ou prefere aquele geladinho "bala halls"? Esses preservativos também são um sucesso para dar aquele up na relação.
Camisinha retardante
Precisa de um tempo a mais na hora da transa? Você pode contar com os preservativos com efeito retardante. Neles há uma camada fina do gel que auxilia na dessensibilização do pênis, fazendo com que a ereção dure por mais tempo.
Camisinha sem látex
Muita gente tem alergia ao látex, que pode causar irritação na mucosa vaginal, anal ou na glande do pênis; então as
camisinhas sem látex são a salvação. E se você acha que ela protege menos ou que é sem graça, pode ter certeza de que está muito enganado(a)! Existem camisinhas com sabores, com mais lubrificação e mas finas também.
Camisinha extra fina
Essas camisinhas finas são feitas com um material super resistente, porém fino e delicado. A sensação para alguns é de como se estivesse sem. Aquela desculpinha de que diminui a sensibilidade não vai colar com essa opção de preservativo.
Camisinha 'presenteável'
Sim, uma embalagem tão diferente que pode até servir de presente - e de indireta também. Imagina ganhar camisinhas com um bilhetinho: "Quer transar gostoso comigo?"
Camisinha diferente
Que tal usar uma camisinha que brilha no escuro, tipo sabre de luz? Use para dar uma pitada de humor e diminuir o nervosismo na hora do sexo. Mas não se esqueça: o preservativo precisa ser exposto à luz para brilhar no escuro.
Camisinha feminina
Existem também as camisinhas femininas, que por mais que sejam pouco divulgadas são ótimas opções também. Você pode colocar no canal vaginal até 8 horas antes da transa, mas você deve retirar ela ainda deitada para não correr o risco do sêmen escapar.
----
Depois de tantas opções, a pergunta que não quer calar: você sabe colocar o preservativo de forma correta para evitar as ISTs e uma possível gestação? Não? Sim? Tem dúvidas? Então bora para algumas dicas de ouro que podem ajudar muito na hora de colocar a camisinha.
Data de Validade
Primeiro passo importantíssimo é olhar a data de validade. Ela está ali na embalagem e não é à toa não, ela precisa ser respeitada. Os testes que as camisinhas enfrentam na hora de sua fabricação mostram, inclusive, a resistência delas; se há furos ou se estão com algum problema que possa romper na hora do vuco-vuco.
Armazenamento
Camisinha boa é aquela que a embalagem está inteirinha. Da mesma forma que a data de validade é importante, a forma que essa camisinha está guardada também reflete muito na qualidade dela. Preservativos que ficam guardados na carteira ou no porta-luvas do carro e que passam por uma variação de temperatura podem acabar rompendo. Portanto, deixe suas camisinhas em um lugar bacana tipo na gaveta da mesinha de cabeceira da sua cama e pegue o preservativo antes de sair.
Na hora de abrir o preservativo
Não abra com os dentes ou tesoura. Mantenha a calma e use a parte picotada da embalagem para abrir a camisinha. Se você usar os dentes ou algum objeto cortante pode acabar furando a camisinha e não queremos isso, não é mesmo?
Na hora de colocar o preservativo
Segure a ponta e tente desenrolar um pouco para ver se está do lado correto. Feito isso, coloque a camisinha na ponta do pênis e desenrole até a base certificando-se de que não há ar, A pontinha da camisinha deve ficar sem ar para caber o esperma na hora de ejacular.
Para retirar…
Retire ainda com o pênis ereto e feche a camisinha para evitar que o esperma saia. Jogue fora e nem pense em reutilizar esse preservativo. Lembre-se de que eles são descartáveis!
E a camisinha feminina, como funciona?
Tenha os mesmos cuidados que o preservativo masculino, data de validade, como está guardada e na hora de abrir. A diferença desse preservativo é que ele pode ser colocado até 8 horas antes da transa.
Tente agachar ou colocar uma perna pra cima para conseguir encaixar direitinho dentro do canal vaginal.
Você vai ver que a camisinha tem duas argolas, a menor você deve formar um 8 e introduzir no canal vaginal e empurrar. A argola maior fica para o lado de fora para fazer a proteção e quando acabar você torce a argola maior e puxa para retirar o preservativo de dentro de você.
Dicas extras
A camisinha deve ser colocada antes do começo da relação, não adianta começar e só na hora de gozar ir correndo colocar o preservativo. Tem que começar e terminar com ela.
Outra coisa: sexo anal deve ter uma camisinha dedicada pra ele; sexo vaginal, coloca uma camisinha nova; sexo oral também precisa de uma camisinha nova. Não pode reutilizar o preservativo não!
Para garantir a maior durabilidade do seu vibrador, é recomendado o uso de camisinha. Sextoys que são compartilhados também devem ser protegidos com preservativo e higienizados de forma correta.
Se rolar sexo envolvendo mais de duas pessoas, deve rolar troca de camisinhas. Da mesma forma que não pode usar a mesma camisinha em vários 'buracos', não dá pra usar a mesma camisinha com várias pessoas. Como já falei, não se reutiliza preservativo.
----
E aí? Já experimentou algum desses
preservativos diferentões? Se ainda não, corre pra garantir o seu e depois me conta qual é a sua número um!
Beijinhos
Bianca Mel