Sex shop online com 24 anos e 590.000 clientes satisfeitos

Sexy shop com mais de 5.300 produtos eróticos para você escolher

Estímulo do ânus e da próstata - o grande tabu do homem hétero

Publicado em 27/09/2022
Não é de hoje que o sexo anal surge em rodas de conversas com um tom bem pejorativo. Principalmente quando se fala sobre o estímulo do ânus e o homem hétero. Ainda que a gente tenha conquistado muita coisa com relação à liberdade sexual nas últimas décadas, esse é um assunto que segue sendo evitado e que, pra muitos, ainda é impossível até de ser falado, chegando a gerar nojo ou vergonha - mesmo que essa prática seja bem comum. Segundo um levantamento do Datafolha, de 2009, 64% dos entrevistados que já tiveram relações sexuais afirmaram já ter praticado sexo anal.

E se esse tipo de sexo já costuma ser visto de uma forma mais pejorativa, existem circunstâncias em que esse preconceito é maior ainda. Já entendeu do que eu tô falando? Isso mesmo, da penetração anal do homem hétero por uma mulher. Essa prática, nos últimos tempos, tem sido chamada de "pegging", que, do inglês, significa a penetração no homem, feita por uma mulher, usando um dildo, uma cinta peniana ou um vibrador.

No passado

Como já falei, não restam dúvidas de que o ânus é uma zona erógena que tem uma enorme carga simbólica cultural e social. Mas vale lembrar que a penetração anal não é assunto novo e, no passado, era vista com um olhar diferente - ainda que carregada com um certo preconceito.

Na Grécia e Roma antigas, não existia nenhum impedimento pelo qual essa zona não pudesse ser utilizada por um homem para o prazer, independentemente de que fosse o ânus de uma mulher ou o de outro homem. Porém, havia uma regra de ouro que nenhum homem que se prezasse podia violar: ele devia ser sempre o agente ativo, e nunca um mero sujeito passivo (isso era coisa de mulheres, escravos ou efebos).

Nos dias de hoje

O tempo foi passando desde a época da Grécia e Roma antigas e, nessa evolução da conduta sexual, alguns homens cogitam agora explorar o prazer que o sexo anal pode lhes proporcionar com suas parceiras. Porém, fazem isso muito timidamente e procurando sempre uma permissão profissional ou social.

A estimulação oral do ânus, conhecida como beijo grego (alô, lembra que falei da Grécia?!) praticado por sua parceira, é algo mais fácil de aceitar para um hétero, mas o fato de ser penetrado já é outro assunto. Muitos homens heterossexuais, inclusive, buscam garotas de programa com essa intenção. Eles querem provar esta prática ou já a provaram e acham muito excitante, mas não se atrevem a pedir às suas mulheres ou parceiras, por medo da sua reação.

O "ponto G" masculino

Mas por que o sexo anal no homem é tão bom? Porque é lá onde está localizado o seu ponto P - uma região de prazer interna, pouco explorada e que levanta muitas discussões e dúvidas, assim como o ponto G feminino. A zona localizada entre os testículos e o ânus (incluindo também este), chamada de períneo, é também uma zona muito sensível no homem.

O ponto P masculino é localizado no interior do reto, a 4 ou 6 centímetros de profundidade, numa zona em contato com a próstata e que muitos homens relacionam com uma sensação muito prazerosa - embora, assim como ocorre no sexo, o prazer dependa de muitos fatores, além do fisiológico, como é o caso da situação e da companhia, que influenciam poderosamente no desejo. Quem lembra sobre quando falei do ponto G feminino aqui? Então. A situação é bem parecida.

Outro argumento que os curiosos ou os amantes desta prática levantam é sobre os benefícios da massagem prostática. Qualquer parte do corpo que receba uma estimulação correta será beneficiada, mas ainda se sabe pouco a respeito, embora já tenha ficado demonstrado que a ejaculação frequente não é boa apenas para a espermatogênese [produção de espermatozoides], mas também para adiar os problemas de próstata - apesar de antigamente dizerem que estes transtornos eram o castigo divino aos homens promíscuos. Levar em conta a região anal e a próstata durante o ato sexual pode ser uma opção adicional para homens que, por determinadas circunstâncias, não tenham ereções.

E pra aqueles que estiverem dispostos a explorar a porta de trás sem medo das etiquetas ou preconceitos eu tenho um conselho: que seja algo combinado entre as partes e que haja um bom tempero de curiosidade e desejo. É preciso também reforçar a higiene e ir muito devagar, já que a musculatura do esfíncter anal é concêntrica e será preciso dilatá-la pouco a pouco. Uma alternativa é usar produtos e brinquedos eróticos específicos, algo que a gente aqui na Erosmania pode te ajudar a encontrar. Temos uma seção inteira dedicada ao prazer anal e da próstata. Que tal experimentar?

As "regras" do rolê

Assim como já falei aqui em outros textos sobre sexo anal - e até mesmo sobre outros temas - a melhor coisa é ser livre e experimentar. Mas existem algumas "regrinhas" básicas (se é que podemos chamar assim) que podem facilitar a vida de quem está querendo entrar nesse rolê e não sabe por onde começar. Dá uma olhada aqui:   

01. Respire e relaxe

O psicológico tenso não ajuda ninguém, seja qual for o tipo de relação sexual. Né? E quando estamos falando do c*, essa história é pior ainda. Ele tende a ficar muito mais tenso se você também estiver e, claro, isso vai dificultar a penetração. Tensão na cabeça causa tensão no ânus e isso causa desconforto e dor, o que pode fazer você desistir da ideia e perder uma transa muito prazerosa. Então respira, relaxa e… Já sabe: goza!

02. Higiene sempre!

Quem tá na chuva é pra se molhar, mas às vezes a gente prefere usar guarda-chuva, né? Risos. É lógico que, se tratando do ânus, a gente sabe que pode rolar uma escapadinha aqui, uma sujeirinha ali. É bom ter isso em mente e não pirar caso algo do tipo aconteça, ok? Mas, estar preparado também pode ser interessante, já que esse momento é novo e você talvez já esteja um pouco tenso por outras razões. Não precisamos acrescentar mais uma, né.

03. Lubrificação nunca é demais

Se a lubrificação já é indispensável em qualquer tipo de transa, no sexo anal ela é mais ainda! O ânus, diferente da vagina ou até mesmo do pênis, não possui lubrificação própria, então você vai precisar de uma ajudinha pra deixar tudo deslizando e fluindo melhor. E, lembre-se: cuspe não é lubrificante, ok? Invista num bom lubrificante que é sucesso.

04. Vá devagar

Tem momentos na vida que a gente prefere arrancar o curativo de uma vez só pra dor ser curta e rápida, mas, neste caso, esta abordagem não é a mais indicada. Risos. A penetração anal deve ser feita com calma e tranquilidade pra que a pessoa consiga relaxar e pra que não tenha nenhum risco de machucar. Então, se você está penetrando o seu parceiro, eu sei que a ansiedade pra fazer acontecer é grande. Eu entendo! Mas bora pisar no freio que eu garanto que o resultado vai ser melhor.

05. Comunicação, comunicação, comunicação!

Aqui é chave em todo tipo de relação, mesmo que não seja sexual. Mas é claro que na penetração anal é ainda mais importante já que, como já mencionei, provavelmente esse momento esteja sendo novo pra ambos. Falar quando dói, quando é prazeroso, quando dá pra ir mais rápido, mais fundo… Enfim. Todo tipo de comunicação aqui é importante. E se houver vergonha de falar? Pode rolar uma comunicação por gestos, direcionando a mão da parceira ou algo do tipo. Sempre dá pra dar um jeitinho.

----

Papo delicado esse de hoje, hein, meus queridos? Mas, com certeza, na hora de colocar em prática essa seriedade cairá por terra e a coisa toda será puro prazer. Vai por mim! Espero que vocês aproveitem muito as dicas de hoje. Quem quiser, depois me conta!

Beijos,
Bianca Mel


Formas de Pagamento   |   Métodos de Envio   |   Frete Grátis   |   Televendas   |   Contato   |   Quem Somos   |   Parcerias
Instagram
Facebook
Blog

Copyright © 2025 Erosmania Sex Shop - Produtos Eróticos   |   Política de Privacidade   |   Devolução e Troca   |   Ajuda