Sex shop online com 24 anos e 590.000 clientes satisfeitos

Sexy shop com mais de 5.300 produtos eróticos para você escolher

Gozar faz bem pra saúde e eu posso provar!

Publicado em 11/01/2022
Quem aí anda gozando bastante, levanta a mão! Gozar é uma delícia, isso todo mundo sabe e eu já cansei de falar aqui. Mas uma coisa que nem todo mundo tem consciência é da quantidade de benefícios que o orgasmo traz pra saúde. E não precisa ter parceiro ou parceira pra isso não, viu? A masturbação está aí pra trazer mais prazer e autoconhecimento para os nossos dias, além de gerar também uma vida bem mais saudável. O clitóris, por exemplo, é um órgão que existe com o único intuito de proporcionar prazer, então pra que desperdiçar, não é mesmo? Vem comigo que vou te contar um pouquinho sobre os benefícios que uma vida com orgasmos pode proporcionar. Vamos lá!

Primeiro, vamos ao básico: o que é o orgasmo?

Parece óbvio, né? Mas é sempre importante entender a parte "técnica" das coisas, digamos assim. Educação sexual é essencial, minha gente! Precisamos entender sobre o corpo que habitamos. 

Muito se fala que o orgasmo é o ápice do sexo… Será que é bem assim? De acordo com especialistas, durante o ato sexual são liberados diversos hormônios e neurotransmissores, como serotonina, dopamina, noradrenalina, opióides endógenos e várias outras substâncias ligadas ao prazer. E o orgasmo é, então, o pico desse prazer! E ele é dividido em três partes. A Lilian Fiorelli, ginecologista e especialista em sexualidade feminina, ajuda a gente a entender.

"Primeiro, a perda dos sentidos, o que pode acontecer em uma fração mínima de segundo onde relatam que não conseguem subitamente enxergar ou escutar. Em seguida, uma fase de aquecimento, onde o corpo aquece ou também relatam sobre uma sensação de choque que também dura uma fração de segundo e que isso às vezes pode acontecer em diferentes partes do corpo. Por último as contrações rítmicas e involuntárias da pélvis, que no homem é o que facilita a ejaculação e para a mulher, facilita o orgasmo, tendo um aumento de prazer durante essas contrações", explica Lilian, em entrevista pra Abril.

Bom, já deu pra sacar que no sexo como um todo, e principalmente no orgasmo, rola uma liberação maluca de sensações dentro do nosso cérebro e do nosso corpo que estão totalmente ligadas ao bem-estar. Então você já tá entendendo o quanto essa parte química do prazer está conectada com sua saúde, né? Vamos aos detalhes!

Sensação de bem-estar

Tanto só, quanto com alguém, durante o sexo acontece a liberação de um principal hormônio chamado dopamina. Ele traz a sensação de bem-estar, de plenitude. De acordo com Lilian, "É gostoso mas ainda não é o pico máximo,  durante um orgasmo você precisa da dopamina porque ela é um dos precursores de um outro hormônio chamado noradrenalina, então geralmente quanto mais você tem a excitação, mais potencial você tem também para o orgasmo. A noradrenalina aumenta a pressão sanguínea e tem um pico depois que você passa das três fases do orgasmo; existe, então, uma liberação de ocitocina que é chamado de hormônio do amor, porque ele é mais relaxante, ele dá uma sensação de bem-estar muito mais leve".
Além disso, o orgasmo também diminui a produção de cortisol, que é o hormônio responsável pelo estresse, nos deixando ainda mais relaxados.

Aumento da conexão afetiva

A ocitocina, um dos hormônios liberados na hora do sexo, é chamado de hormônio do amor porque ela realmente dá a sensação de maior conexão com a outra pessoa, aumentando a proximidade entre os dois.

Ajuda na memória e no foco

A ocitocina e a dopamina não têm influência apenas no bem-estar e na conexão não. Se bem que se fosse "só" isso já seria incrível, não é mesmo? Mas elas vão além. Por trazerem a sensação de bem-estar, esses hormônios também ajudam na fixação da memória. Ou seja, quanto maior sua frequência da prática sexual, maior sua melhora na memória, na produtividade e na qualidade do seu sono. São muitos os benefícios além do sexo em si. Quem diria!

Auxilia no sistema imunológico

Um estudo feito nos Estados Unidos, na Wilkes University, mostrou que uma vida sexualmente ativa aumenta os níveis de IgA, um anticorpo responsável pela proteção do organismo contra infecções, gripe e resfriado. Sendo assim, ele é capaz de aumentar nossa imunidade. De acordo com os especialistas da pesquisa, o orgasmo uma vez na semana aumenta a imunidade em até 30%. Gozar pode te ajudar até a não ficar gripado. Por essa você não esperava!

Mas, é claro, nada nessa vida acontece de forma mágica. Não adianta sair transando ou gozando por aí, esperando que todos os males da sua saúde sejam curados. Uma alimentação balanceada, uma boa noite de sono, atividades físicas regulares e estresse em nível baixo são essenciais, e o sexo vem apenas pra coroar isso tudo, com muito prazer. É como se fosse um extra pra ajudar na vida saudável, entende? 

Ajuda na densidade óssea

Os hormônios liberados durante a relação sexual ajudam a ativar o sistema nervoso parassimpático, fazendo ele aumentar sua produção. Vou explicar melhor: o orgasmo ajuda a liberar endorfina, que é responsável pela nossa sensação de prazer. A ocitocina, que já citei antes, além de aumentar a conexão entre casais, também tem uma relação fortíssima com a saúde óssea. Pesquisas mostram que baixos níveis de ocitocina estão diretamente ligados com casos de osteoporose. Ou seja: quanto mais prazer, mais fortes ficam os ossos!

Expande sua consciência

Além dos benefícios químicos, o orgasmo também tem alguns benefícios mais "holísticos", podemos dizer. Ele é um grande aliado na expansão de consciência, já que ajuda a equilibrar o corpo físico, auxiliando na expansão de vibrações positivas pro organismo através da liberação de hormônios como a ocitocina e o estrogênio. 

No tantra, por exemplo, essa energia do orgasmo é canalizada em prol da evolução espiritual. A energia sexual é uma energia de criação, então a busca do tantra é canalizá-la pra transformar o prazer corporal em evolução interior e espiritual, limpando travas emocionais, indo além dos cinco sentidos e buscando a transformação pessoal. Profundo, né?

Deixa o cabelo e a pele mais bonitos

Quem nunca se sentiu mais radiante depois de uma boa noite de sexo? Pois bem, isso não é mito popular não. É ciência! Cientistas da Universidade Queen's, no Reino Unido, afirmam que atingir o orgasmo aumenta os níveis do corpo de dehidroepiandrosterona e estradiol – o primeiro é responsável por consertar os tecidos e manter a pele saudável e o segundo deixa a pele e os cabelos mais viçosos.

Além disso, quando o orgasmo acontece, também ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos sanguíneos, que proporciona à pele e aos cabelos uma aparência viçosa e exalta o brilho natural. Ou seja, o orgasmo além de ser uma delícia, deixa todo mundo ainda mais bonito. Vê se pode?

----

E aí, ainda resta alguma dúvida de que gozar faz bem pra saúde? Acho que mandei bem no embasamento científico, né. Foi o suficiente pra você sair daqui querendo gozar muito mais, eu imagino! Se estiver sozinho ou sozinha, dá uma passadinha no site da Erosmania para conhecer os masturbadores femininos e masculinos para você gozar ainda mais gostoso. Está acompanhado? Temos várias idéias para vocês dois gozarem ainda mais!

E se a frase famosa já diz "relaxa e goza", depois de hoje eu prefiro dizer "goza que relaxa!". Então, se você tá nervoso ou nervosa, dá uma gozadinha! Bem melhor e mais acessível do que ir pescar, né? Aproveite com amor e *sem* moderação, risos.

Beijos,
Bianca Mel.
Formas de Pagamento   |   Métodos de Envio   |   Frete Grátis   |   Televendas   |   Contato   |   Quem Somos   |   Parcerias
Instagram
Facebook
Blog

Copyright © 2025 Erosmania Sex Shop - Produtos Eróticos   |   Política de Privacidade   |   Devolução e Troca   |   Ajuda