Sex shop online com 24 anos e 590.000 clientes satisfeitos

Sexy shop com mais de 5.300 produtos eróticos para você escolher

Orgasmo: como saber se você chegou lá?

Publicado em 25/01/2022
Talvez, pra você, essa pergunta pareça meio boba. "Como assim alguém não sabe se gozou?". Mas saiba que, infelizmente, esse questionamento é muito mais comum do que a gente imagina. Essa falta de conhecimento mostra o quanto esse tema ainda é pouco abordado na sociedade, principalmente quando se trata do prazer feminino. Mas, nada de novo, né? Já falei taaaaanto sobre isso aqui no blog.

O que importa é que a gente tá aqui pra deixar esses tabus pra trás e mostrar que não precisa ser assim! O prazer deve ser um assunto em pauta e a informação deve ser acessível para todos e todas. Quanto mais informação, mais podemos aproveitar as delícias que os nossos corpos podem nos proporcionar, tanto sozinhos como acompanhados. Então se liga aqui nesse texto e se prepare pra conhecer melhor o seu próprio prazer. Bora?

Antes de qualquer coisa: o que é o orgasmo?

É sempre bom lembrar: o orgasmo é apenas uma das fases do prazer sexual e ele pode variar muuuuito de pessoa pra pessoa. Varia na sua forma, na sua intensidade… Em tudo! O que se mantém, no geral, são as reações químicas que acontecem dentro do nosso cérebro e pelo nosso corpo. Mas podemos dizer, sim, que o orgasmo é o clímax, o ponto mais alto dentre todas essas fases do sexo.

Mas ainda que ele seja o ponto mais alto, não significa que seja algo surreal pra todos, ou todas as vezes que acontece. Algumas vezes pode ser incrível, outras nem tanto. O céu não deixa de ser céu quando está sem estrelas, correto? Mas ver estrelas é muito melhor, convenhamos.

Quando falamos sobre resposta sexual - aquela parte química do orgasmo que mencionei agora a pouco - o corpo apresenta várias mudanças. Na vagina, há uma maior sensibilidade de toda a zona, o clitóris fica mais volumoso e em tonalidade avermelhada ou arroxeada, a pressão arterial aumenta, assim como o ritmo cardíaco e respiratório, que vai acelerando. Cito as características do orgasmo feminino porque, normalmente, ele é mais difícil de ser reconhecido do que o orgasmo masculino, devido à ejaculação do pênis.

Junto com todas essas sensações, vêm também os gemidos de prazer, o corpo contraindo inteiro e também a musculatura pélvica, que pulsa rapidamente. Tudo isso até que… Ahhhh, o relaxamento. O mais puro relaxamento após o gozo. E quem tem vulva ainda pode desfrutar de uma coisa incrível: gozar de novo e de novo! Diferente do pênis, que precisa de uma "cochilada" depois da ejaculação.

Estudiosos da área de psicologia e sexualidade definem o ciclo de resposta sexual em: desejo, excitação, orgasmo e resolução. O despertar desse desejo está relacionado ao que vemos, percebemos e sentimos, e isso pode vir das mais diversas fontes. Seja um áudio excitante no WhatsApp, ou uma piscadinha de um crush numa festa.

O negócio é que: depois que esse ciclo começa e o fogo acende, ele só vai! O corpo começa a dar sinais de excitação e, se você estiver num rala-e-rola, só ou com alguém, o próximo passo é chegar lá na parte que falei antes: o orgasmo.

Mas, então, por que algumas pessoas não conseguem saber se gozaram?

Lembra dos papos que já tivemos aqui várias e várias vezes? Principalmente voltados para as mulheres? A sexualidade feminina ainda é vista como um tabu. Ela é julgada, cheia dos mitos e vergonhas. Por isso, ainda pode ser muito difícil chegar ao orgasmo, ainda mais para elas, as mulheres.

Esse tema fica sempre tão escondido, mas quando é falado, às vezes é feito um alarde tão grande que parece que a nossa percepção do que é ou não é real fica meio confusa. Ainda mais com a indústria pornô dando uma aumentada drástica nessa distorção da realidade sexual. Por isso, o ideal é saber sobre os sinais que seu próprio corpo dá, pra poder identificar o SEU orgasmo. Autoconhecimento, né, amores? Então, vamos lá?

10 sinais de que você chegou ao clímax

A ordem dos fatores não altera o resultado, ok, anjos? Leia com atenção e carinho e perceba com quais dessas sensações você se identifica. Bora!

Mucho Calor!

A temperatura do corpo sobe e muito! Então se prepare pra suar o corpo, a cama, a roupa… Enfim, se joga!

Bate coração

O ritmo cardíaco acelera pra aguentar o fluxo sanguíneo e facilitar a oxigenação, já que seu fôlego vai ser exigido ao chegar lá.

Respira, respira!

Com tanto calor assim, e o coração a milhão, é normal que sua respiração fique ofegante pra acompanhar o ritmo. Não se preocupe, é normal!

Visão além do alcance

Até a visão é ampliada no momento do clímax, sabia? A pupila dilata pra ver tudo muito melhor. Deu pra perceber que os estímulos, principalmente os femininos, são muito complexos e envolvem todos os sentidos.

À flor da pele

Durante o orgasmo, a pele toda pode estar muuuuuito sensível, até mesmo arrepiada. Isso também acontece com os seios, que podem ficar arrepiados e com os mamilos muito duros. Por ser o maior órgão do corpo humano, a pele é um grande ponto erógeno de prazer. Que tal explorar?

Molhou tudo!

A lubrificação aumenta bastante nessa hora! Isso facilita o vai e vem, aumenta o prazer e deixa tudo mais gostoso. Ah, também pode rolar maior produção de saliva na boca nessa hora, sabia?

E tudo mudou...

Como já falei antes, o clitóris aumenta claramente de tamanho, fica mais inchado e super sensível. Assim como o coração bombeia mais pra fazer o sangue circular, isso também influencia na zona vaginal e até mesmo na cor das suas bochechas, que ficam mais rosadas. Um blush natural de pura felicidade!

Mexe, mexe

No momento do clímax, é possível também que o corpo sinta impulsos de se inclinar pra frente, pra trás, ou para os lados. Tem gente que chora, tem gente que ri, há contrações involuntárias na região pélvica, anal e também nas pernas. Rola de tudo! E está tudo bem!

Não encosta agora!

Logo após o clímax, pode rolar a vontade de fechar as pernas pra que ninguém toque no clitóris, no caso da mulher. Isso porque ele fica muuuuito sensível! Mas logo isso passa e, com jeitinho, você já consegue chegar lá de novo. E de novo...

Treme, Treme

É muito comum também que ocorram espasmos musculares pelo corpo, que podem ser sutis ou super intensos, e podem durar bastante tempo.

----

Bom, dito tudo isso, agora o próximo passo é colocar em prática! Comece só com você, experimente, teste, sinta todas as sensações das quais falei aqui e, depois, quando se sentir segura, pratique com um parceiro. Sempre com comunicação e muito tesão. Com certeza assim você chega lá!

Muitos beijos,
Bianca Mel.
Formas de Pagamento   |   Métodos de Envio   |   Frete Grátis   |   Televendas   |   Contato   |   Quem Somos   |   Parcerias
Instagram
Facebook
Blog

Copyright © 2025 Erosmania Sex Shop - Produtos Eróticos   |   Política de Privacidade   |   Devolução e Troca   |   Ajuda