Sex shop online com 24 anos e 590.000 clientes satisfeitos

Sexy shop com mais de 5.300 produtos eróticos para você escolher

Orgasmo: Prazer além dos genitais

Publicado em 23/11/2021

Existem outras formas de se atingir o orgasmo e sentir muito mais prazer?

Eu não sei se já aconteceu com você, mas eu tive essa experiência recentemente e percebi que é algo que pode acontecer de muitas maneiras e, às vezes, em situações imprevisíveis... Aticei a sua curiosidade? Ótimo! Hoje o papo é sobre o prazer além dos genitais. 

Por mais estranho que possa parecer, é comum sentirmos prazer - e, digo, prazer muito parecido com o que sentimos durante o sexo - com simples situações cotidianas. Comigo, por exemplo, aconteceu quando eu estava escutando uma música que lembrou minha adolescência. Depois do primeiro minuto, senti um arrepio pelo corpo todo e, em seguida, uma sensação indescritível, exatamente como a sentida durante o orgasmo. E foi aí que percebi: eu havia tido um orgasmo mental

Mas isso vai acontecer só com uma música? Não! Tem gente que simplesmente não consegue sentir aquele prazer que tanto buscamos durante uma transa. E aí você me pergunta: essas pessoas não sentem prazer nunca? Sentem sim, mas através de outras formas não-sexuais, focando em prazeres proporcionados por outras partes do corpo. 

Muito se engana quem pensa que só "chegaremos lá" através da estimulação dos órgãos sexuais. Como eu disse, eu senti um prazer incrível com uma simples música; então, quem não sabe exatamente como alcançar o clímax com um parceiro ou a sós pode tentar experimentar coisas novas. Sério, até mesmo atividades do seu dia a dia podem te fazer ter um orgasmo.

No livro "Como o Prazer Funciona", de Paul Boom, encontrei uma citação bem interessante sobre esse assunto que diz o seguinte: "A história simples do prazer é que os animais evoluem para aproveitar o que é bom pra eles". Além disso, também vemos o prazer como uma reação química do nosso cérebro. Para conseguirmos chegar ao orgasmo, nosso corpo e nosso cérebro trabalham juntos bombeando sangue para todos os lugares, fabricando hormônios que diminuem nosso estresse, produzindo adrenalina e fazendo a lubrificação aumentar. 

O que acontece, na verdade, é que uma bomba de prazer explode durante o orgasmo e o nosso cérebro tem que interromper esse tsunami neuro-químico para não colapsar. Por este motivo, o orgasmo dura apenas alguns segundos. Mas como a sensação é tão boa, em pouco tempo podemos recomeçar todo esse processo. 

Sabemos que para atingir o orgasmo, tanto o pênis quanto o clitóris (ou outra zona erógena parte do corpo) precisa ser estimulada. Estudos apontam que o orgasmo feminino, em especial, acontece em fases que são: desejo, excitação e orgasmo. Em uma média, podemos dizer que o orgasmo feminino dura 23 segundos e o masculino dura 6 segundos - mas calma, isso não é uma regra!

Muitos homens não conseguem continuar a relação sexual logo após o orgasmo, precisando de um momento que se chama 'período refratário', que pode levar de alguns segundos até dias, variando de homem para homem. Já nós, mulheres, algumas vezes, não precisamos desse momento refratário, possibilitando a prolongação do prazer até chegarmos ao tão esperado "orgasmo múltiplo" (que também não é uma regra).

Apesar de podermos ter prazer através da estimulação de outras partes do nosso corpo, os tipos de orgasmo mais conhecidos e também reconhecidos pela ciência são:

  • Orgasmo vaginal: Que acontece durante a penetração ou estimulação vaginal, não necessitando do estímulo do clitóris;
  • Orgasmo Anal: Acontece com estímulo apenas no ânus, tanto feminino quanto masculino;
  • Orgasmo Oral: Que acontece pela prática de sexo oral;
  • Orgasmo Mamário: Ocorre quando o estímulo nos seios e na região da aréola. 
  • Orgasmo Seco: Ocorre mais com os homens quando experimentam orgasmos múltiplos, principalmente pelo estímulo da próstata.
  • Orgasmo Mútuo: Quando ambos conseguem atingir o orgasmo juntos.
Um fato que gosto de lembrar é que a masturbação é uma importante na obtenção do orgasmo e do prazer. Quanto mais você conhece e explora o seu corpo, mais fácil é atingir o orgasmo e ter muito mais prazer. Se você não souber onde e como gosta de ser tocado ou tocada, quem saberá? 

Apesar disso, saiba que não ter um orgasmo não é o fim do mundo e também não quer dizer que há algo errado com você.

Abaixo destaquei algumas condições relacionadas à dificuldade de atingir o orgasmo que um médico ou terapeuta sexual podem ajudar a solucionar:

  • Transtorno do desejo sexual hipoativo: antigamente era conhecido como a "frigidez", que tem como característica a falta de vontade de ter relações sexuais.
  • Anorgasmia: é uma disfunção do orgasmo feminino caracterizada pela falta total do prazer proporcionado pelo orgasmo, isto é, a mulher pode ter todas as fases sem atingir o orgasmo. Ela pode atingir até 30% das mulheres brasileiras e, por isso, vemos muitas admitirem que nunca tiveram um orgasmo (mas há mulheres que nunca conheceram um vibrador, né?).
  • Vaginismo: é o espasmo e contração da musculatura vaginal, tornando impossível a penetração seja de um pênis ou até mesmo a realização de exames ginecológicos e podem acontecer por vários fatores como em mulheres que fizeram algum tipo de tratamento ou sofreram algum trauma.
  • Dispareunia: é uma dor genital que pode acontecer antes, durante ou depois da relação sexual, seja ela com penetração ou não. Desde infecções até doenças mais graves como endometriose podem causar essa dor.

Então, se você sente qualquer desconforto durante a masturbação ou durante o sexo, é muito importante buscar auxílio médico, pois todos podemos e merecemos sentir prazer! E se você ainda não teve o seu primeiro orgasmo porque nunca te fizeram chegar lá, corre garantir o seu sextoy que eu tenho certeza que você vai ter muito prazer, seja acompanhada ou não!

Beijos,
Bianca Mel
Formas de Pagamento   |   Métodos de Envio   |   Frete Grátis   |   Televendas   |   Contato   |   Quem Somos   |   Parcerias
Instagram
Facebook
Blog

Copyright © 2025 Erosmania Sex Shop - Produtos Eróticos   |   Política de Privacidade   |   Devolução e Troca   |   Ajuda