Esse é um assunto que costuma ser mais presente nas rodas de homens gays. Mas, claro, se você sabe um pouco sobre sexo anal você já deve ter ouvido falar nela, a
chuca, não é mesmo? E deve saber que é um assunto importantíssimo dentro desse tema.
A chuca ainda tem muito tabu, assim como o sexo anal, pra ser abordada abertamente. Por esse motivo, muitas pessoas acabam não recebendo as informações corretas sobre como fazer a chuca e podem acabar se machucando se fizerem o procedimento de maneira errada.
Isso porque existem várias formas de fazer a chuca e preparar o ânus antes de ter uma noite quente com seu mozão, sabia? E pra ajudar você a encontrar o melhor jeito de se preparar pra essa noite deliciosa, eu reuni nesse post algumas formas de fazer a chuca que acho que podem te ajudar a tirar suas dúvidas sobre esse tema. Bora?
Começando pelo começo: o que é chuca?
Bom, pra quem ainda não entendeu nada do que eu tô falando, a chuca, que também pode ser chamada de enema ou clister, é uma técnica de limpeza da região anal e do reto. No começo, o método era usado pra ajudar pessoas com problemas de intestino, mas, com o passar do tempo, a técnica foi adaptada também pra higiene da região antes de fazer o sexo anal.
Pra falar de forma simples e direta: a chuca é a lavagem do c* que ajuda a afastar a preocupação de sujar a cama ou o dildo antes da relação sexual anal com seu parceiro ou parceira. Todos entendidos? Ok. Seguimos, então.
Ok, mas… Como fazer a chuca?
Agora que você entendeu do que se trata, bora falar sobre como fazer. E aqui a questão é mais aberta, porque existem vários métodos pra fazer a chuca, então tudo depende daquele que você escolher.
Agora, uma questão importante a ser dita antes da gente continuar a falar sobre os métodos: não dá pra fazer chuca toda hora, ok? A prática da chuca, quando feita de maneira muito constante, pode acabar causando alteração na flora intestinal e deixar você com algum problema nessa região. Então, evite fazer a limpeza caso não seja realmente necessário, combinado? E se você perceber qualquer desconforto, dor ou machucado nessa região anal, procure imediatamente um médico. Sua saúde vem sempre em primeiro lugar.
O melhor método pra fazer a chuca: ducha higiênica reutilizável
Recado dado, vamos falar sobre o que interessa: as formas de fazer a chuca. Pensando na melhor alternativa pra sua saúde e pra limpar tudo direitinho, eu indico o método que é meu preferido e também dos médicos: a ducha higiênica reutilizável. E, não. Não é aquela ducha que fica junto do vaso, nem aquela do chuveiro, ok? É uma ducha feita especialmente pra isso.
Esse tipo de ducha é uma opção individual e reutilizável, que você
encontra na Erosmania. E pra usar é bem simples, tá? Dá uma olhada no passo a passo:
- Retire o aplicador e encha o bulbo da ducha higiênica com água em temperatura ambiente (não pode ser fria nem quente);
- Aplique um pouco de lubrificante na entrada do ânus e estimule um pouco a região para relaxar a musculatura;
- Sente no vaso sanitário, reposicione o aplicador no bulbo e insira a ponta no canal retal;
- Aperte o bulbo de silicone para que a água entre;
- Mantenha o bulbo apertado enquanto retirar ele do canal retal para evitar que a água suja entre nele;
- Em seguida, faça força como se estivesse defecando e observe se a água que saiu;
- Repita o processo até a água sair limpa, o que não deve demorar mais que 4 tentativas.
Depois disso, caso você ainda sinta contrações no intestino, significa que ainda não acabou. Então continue até terminar, ok? Pra facilitar a evacuação, você pode fazer movimentos circulares com as mãos na barriga. Ah, além disso, vale lembrar que é fundamental usar
lubrificantes anais à base de água durante as práticas, porque isso ajuda a prevenir fissuras e outros machucados na região.
Quais são os outros métodos pra fazer a chuca?
Como falei, a ducha higiênica é meu método preferido e também dos médicos. Mas é claro que existem outros que você pode tentar caso não tenha a ducha à disposição. Mas fique atento, porque existem tantas formas de fazer a chuca por aí, inclusive muitas formas inadequadas, ok? Deixa que eu explico!
Com garrafa pet
Não preciso nem falar que essa é, provavelmente, a
pior das opções, né? A garrafa pet é muito rígida e larga e pode facilmente machucar o seu ânus. Se você usa essa técnica, tá na hora de parar!
A ducha higiênica do vaso
A famosa mangueirinha do vaso sanitário, que eu falei antes, também
não é uma boa opção. Apesar de parecer uma solução muito prática, a pressão com que a água sai dessas mangueiras pode machucar suas mucosa retal. Melhor evitar, né?
O chuveirinho, também conhecido como "chuqueirinho"
Quem tá familiarizado com pessoas que fazem a chuca provavelmente conhece um amigo ou amiga que usa a mangueira do chuveiro para a chuca, né? Pois bem, de todas as opções "alternativas" que mencionei até agora, talvez esta seja a menos perigosa! Isso porque esse método permite que você controle o fluxo de água com o gesto de dobrar a mangueira flexível do chuveiro e ir soltando a entrada lentamente.
Lembrando que: não é preciso mais de 200ml por vez, ok? Mas eu sei que é bem difícil contar a quantidade de água que entra pelo ânus, então tenha muito, muito cuidado!
Quanto tempo antes de fazer sexo anal eu tenho que fazer a chuca?
É meio complicado definir um tempo exato pra fazer o sexo anal depois de fazer a chuca. Mas, se você é bem regulado e conhece os horários do seu intestino, fica mais fácil. Quando a penetração for mais profunda, o interessante é que a chuca seja feita aproximadamente umas 4 horas antes.
Agora, se você for introduzir algo mais superficial no c*, como um dedinho ou um plug anal, o efeito da chuca dura mais tempo e pode ser feito com mais horas de antecedência, sem problemas.
O que eu não posso esquecer pra fazer a chuca?
Segurança! Ela jamais deve ser esquecida na hora da chuca, assim como na hora da transa que vem depois. A chuca é um assunto muito discutido por médicos, sabia? Por isso, é essencial que você busque as formas mais seguras de fazer esse processo, como as que eu sugeri aqui.
----
E agora, que você já aprendeu a fazer a chuca e tirou suas dúvidas, que tal compartilhar esse texto com aquele amigo ou amiga que tava na dúvida? Espero que tanto você quanto eles possam aproveitar as minhas dicas e sentir muuuuito prazer!
Beijos,
Bianca Mel